Presidente da República nomeia novos governantes - MAMBOS GOOD | MUNDO ONLINE

Breaking

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Presidente da República nomeia novos governantes

O general Higino Carneiro vai substituir Graciano Domingos nas funções de governador da província de Luanda, ontem exonerado do cargo pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.
A informação consta de um comunicado da Casa Civil do Presidente da República, dando conta da exoneração, por decreto presidencial, de Graciano Domingos, que ocupava o cargo desde Setembro de 2014.
Não foi adiantada qualquer explicação oficial para esta saída.
Graciano Domingos foi fortemente contestado pela população nos últimos meses devido à denominada “guerra do lixo”, com resíduos a acumularem-se por toda a província, com cerca de 6,5 milhões de habitantes, devido aos cortes financeiros impostos às empresas de recolha.
A alteração, decidida ontem por José Eduardo dos Santos, envolve ainda a exoneração de Francisco Higino Lopes Carneiro – general e um dos mais influentes dirigentes do MPLA – do cargo de governador da província do Cuando Cubango e a sua nomeação para governador da província de Luanda.
Em simultâneo, o Presidente exonerou Pedro Mutinde do cargo de ministro da Hotelaria e Turismo, nomeando-o governador da província do Cuando Cubango, no sul do país.
Segundo a mesma informação, a pasta do Turismo será interinamente liderada por Paulino Domingos Baptista, secretário de Estado da Hotelaria.