Moscovo perde sinal do satélite angolano - MAMBOS GOOD | MUNDO ONLINE

Breaking

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Moscovo perde sinal do satélite angolano


O primeiro satélite angolano foi projetado para órbita a partir de Baikonur, no Cazaquistão, numa operação coordenada pela Roscosmos, a agência espacial russa.
A Rússia anunciou ter perdido o contacto com o Angosat, lançado esta terça-feira. A informação foi avançada pela AFP, que divulgou uma interrupção "temporária, com perda de telemetria".
O primeiro satélite angolano foi projetado para órbita a partir de Baikonur, no Cazaquistão, numa operação coordenada pela Roscosmos, a agência espacial russa. Os detalhes deste corte de comunicações ainda não são conhecidos.
Este projeto, com uma duração estimada de 15 anos, representou um investimento de cerca de 270 milhões de euros. O governo angolano formou perto de 50 especialistas para garantir a gestão das infraestruturas inerentes, com o objetivo de reforçar os serviços de telecomunicações africanos.
Já estava reservada 40% da capacidade comercial, com participações acordadas de Moçambique, República Democrática do Congo, África do Sul e Namíbia.